TJ INDEFERE PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES NA COMISSÃO DO PCCS
O Presidente da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário, Des. Eduardo Uhlein, indeferiu, por ora, o pedido da ABOJERIS e demais entidades de indicação de representante para compor o referido Colegiado. O Desembargador afirmou, em ofício, que “oportunamente serão realizadas discussões e audiências públicas, para as quais serão convidadas todas as entidades interessadas”.
A ABOJERIS lamenta profundamente a decisão da Comissão, pois não coaduna com o discurso e as diretrizes defendidas publicamente pela atual administração do Tribunal de Justiça: diálogo, transparência e valorização de seus servidores. Além disso, somos a entidade com legitimidade para a representação dos Oficiais de Justiça. Nossos representantes e corpo técnico possuem não só o conhecimento prático das atribuições do cargo, mas também o conhecimento técnico necessário para o atendimento das necessidades da categoria.
A decisão da Comissão deve ser usada não só como alerta, mas principalmente como propulsora das atitudes e forma de atuação de toda a categoria de Oficiais de Justiça e de todos os servidores da justiça gaúcha. Somente com planejamento, união e empenho, os servidores e os Oficiais de Justiça serão valorizados. Precisamos estar todos juntos!
Em anexo, cópia dos dois pedidos de participação da entidade na Comissão do PCCS e do ofício expedido pela Comissão.