TRABALHAR ENFRENTANDO FERAS, NÃO É FÁCIL
Nesta semana, a Abojeris lançou as primeiras peças da nova campanha em defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça no Plano de Carreira apresentado pelo Tribunal, com o tema: "trabalhar enfrentando feras não é fácil". Com uma abordagem diferente, ressalta os riscos diários atrelados ao cargo de Oficial de Justiça.
Precisamos da ADESÃO e COESÃO da CATEGORIA para vencer mais essa luta!
Abaixo, o texto de abertura da campanha. Gravem em suas mentes e seus corações.
Todo dia, ao sair de casa, a gente tem que se despedir com carinho.
Isso, porque sempre pode ser a ultima vez. Assim é a vida dos Oficiais de Justiça que, em seu trabalho, contrariam interesses de tubarões. Seja um influente empresário, um chefe do tráfico, ou um agressor, sempre corremos o risco de ficar frente a frente com uma fera, pronta para atacar.
Não tem hora nem lugar. Pode ser no supermercado, na escola dos filhos ou no trabalho. Pode ser no final de semana ou depois da aposentadoria.
Para quem precisa executar as decisões judiciais, o risco é para sempre. Por isso, o Risco de Vida deve ser incorporado ao salário.
Ainda mais que representa 35% do que recebemos.
O custo para o Tribunal implementar nosso PCCS será zero. Então, zero também tem que ser a perda dos trabalhadores.
Por isso, lutamos juntos com os demais colegas do Judiciário pela perda zero e pedimos apoio dos magistrados por esta causa justa, de quem tem que enfrentar as feras. Esperamos, é claro, que as únicas feras que tenhamos que continuar enfrentando estejam lá fora.
Risco de Vida: se é para sempre, tem que incorporar.
PCCS: se o custo é zero, zero é o que se pode perder.