
Presidente da Abojeris marca presença na abertura no 16º CONOJAF e 6º ENOJAP
Imagem: Arquivo Abojeris
Nesta quarta-feira (27), teve início o 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e o 6º Encontro Nacional dos Oficiais Aposentados (ENOJAP). Os eventos serão realizados entre os dias 27 e 29 de agosto, no Hotel Pestana, em São Paulo (SP). O tema central desta edição é “Oficial de Justiça: Agente de Inteligência e de Cidadania”. O encontro têm como objetivo promover debates sobre os desafios atuais da carreira, novas tecnologias aplicadas ao Judiciário, saúde e segurança dos Oficiais de Justiça, além de possibilitar a troca de experiências entre profissionais da ativa e aposentados.
A cerimônia de abertura acontece às 18h nesta quarta-feira (27). Na sequência, o conselheiro Marcello Terto apresentará o painel “O Oficial de Justiça: Agente de Inteligência Processual e a Resolução nº 600 do CNJ”. Ainda no primeiro dia, haverá debate promovido pela Fenassojaf em conjunto com a AMB, com o tema “Reconhecimento do Risco da Atividade: novas perspectivas”.
No dia 28 de agosto, estão previstas diversas palestras, como: O Judiciário na era da Inteligência Artificial, com o conselheiro Ulisses Rabaneda (CNJ), e Saúde Mental e os impactos psicossociais da atividade do Oficial de Justiça, com a médica Luisa Carneiro Guerra Correia (TRT-2). Além de painéis sobre: O Oficial de Justiça como agente pacificador; Planejamento estratégico nas centrais de mandados; Aposentadoria pública ou privada; Representatividade e categoria diferenciada; Segurança e medidas de prevenção; e Comunicação de acidente de trabalho.
O último dia de evento (29), contará com a participação do conselheiro Guilherme Feliciano (CNJ), que abordará o tema “Desjudicialização da execução: riscos para as garantias constitucionais e cidadania”. Na sequência, haverá o painel legislativo com parlamentares, incluindo o deputado Coronel Meira (PL/PE). Com informações de InfoJus.
Para a Abojeris, esse evento é importante pois ele reúne Oficiais e Oficialas de Justiça de diferentes regiões do país, promovendo a troca de experiências, o debate de pautas prioritárias, a construção de uma atuação mais estratégica, além de promover o fortalecimento da categoria em nível nacional. O presidente da Abojeris, Valdir Bueira está presente em São Paulo para prestigiar o evento e, principalmente, para acompanhar a palestras dos 3 conselheiros do CNJ sobre a desjudicialização das execuções cíveis e a Resolução 600/2024, que reconhece os Oficiais de Justiça como Agente de Inteligência Processual.
Acesse o Link e confira a programação completa.