
Abojeris convoca categoria para mobilização na CCJ no dia 14 de outubro
Imagem: Rayssa Richesky/Abojeris
Na manhã desta quinta-feira (9), o relator do PL 325/2025, deputado Professor Bonatto, protocolou o pedido de preferência para a leitura do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL). Diante deste cenário, a expectativa é de que a matéria seja priorizada na pauta da reunião da Comissão, marcada para a próxima terça-feira (14). O presidente da Abojeris, Valdir Bueira, acompanhou a entrega do pedido, representando a associação.
Para a Abojeris, a entrega célere do parecer pelo deputado Professor Bonatto, juntamente com pedido de preferência para leitura e votação, é reflexo da intensa e contínua mobilização da categoria junto aos vereadores e prefeitos de diversas regiões do Estado. A associação reforça a importância de que os servidores e servidoras mantenham o engajamento na luta pela aprovação do PCCS, marcando presença na próxima sessão ordinária da CCJ para acompanhar a leitura e votação do parecer do relator.
Na terça-feira (14), a partir das 8h30min, a Abojeris estará na praça em frente à Assembleia Legislativa, onde será montada uma tenda com água e material de apoio para os participantes. A associação informa ainda que, após diálogo com a Polícia Legislativa, obteve a autorização para uso da Sala Alberto Pasqualini, localizada em frente à CCJ e do Plenarinho da Assembleia Legislativa, que se encontra no terceiro andar do Palácio Farroupilha, a fim de acomodar os colegas durante a sessão. A entidade solicita que todos os Oficiais e Oficialas de Justiça compareçam devidamente trajados com as camisas da Abojeris, para marcar positivamente a presença da categoria.