ABOJERIS recebe informações sobre o PCS que será apresentado pelo TJRS
O Presidente da ABOJERIS, Jaques Pereira, esteve reunido nesta quarta-feira (4) com o relator do Plano de Cargos e Salários, Desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa. Na reunião, o relator antecipou algumas posições. São elas:
Alinhamento salarial de todos os Oficiais de Justiça (de todas as entrâncias inicial, intermediária e final) com o vencimento A1 da carreira do analista judiciário – R$ 6.800.08;
O realinhamento dar-se-ia em dez anos;
No final dos dez anos, todos os oficiais do estado estariam percebendo os mesmos valores.
Para o presidente Jaques Pereira, segundo a proposta apresentada, após atingir o padrão do vencimento básico do A1 o oficial não estaria sujeito a promoções por antiguidade e merecimento. Podendo receber apenas as suas vantagens pessoais. “Estamos analisando profundamente o impacto desta proposta, mas o fato de nossa categoria ficar com a carreira congelada a partir do nível A1 não nos deixou em posição confortável”, afirmou Jaques.
Após a reunião, que ocorreu em conjunto com o Sindjus e a ASJ, as entidades concordaram em emitir um documento solicitando que um dos desembargadores apresente o pedido de vistas, proporcionando um exame mais aprofundado do PCS.