Insegurança que nos acompanha

Os Oficiais de Justiça do Estado do  Rio Grande do Sul são solidários com os familiares do Policial Civil assassinado em serviço na última sexta-feira (23.6). Também somos solidários com a família do Policial Militar, que ao defender um parente, foi assassinado em Lagoa Vermelha na manhã de ontem (24.6).

Diuturnamente temos visto o triste quadro de insegurança pública alastrar-se no RS, de forma diretamente proporcional à ineficiência estatal vigente. Quando diariamente saímos dos nossos lares para cumprirmos a nossa missão enquanto servidores públicos, temos apenas uma certeza: o nosso retorno é incerto.

Não gostaria de comparar diretamente a árdua função estatal desempenhada por policiais civis ou militares com as atribuições (complexas) de um Oficial de Justiça. Contudo, tanto a polícia quanto os Oficiais de Justiça são expostos todo o dia, toda a noite, às tenebrosas ações do crime organizado ou não. Vivemos um verdadeiro caos, em que umas das três funções precípuas do Poder Público, a segurança, míngua dia-após-dia.

A Abojeris defende a integração e a harmonia entre os três poderes, e, com isso, se coaduna com a luta por investimentos na segurança dos servidores públicos que diretamente labutam nesse serviço essencial do Estado, sempre em prol da segurança da coletividade. Seguiremos integrados com as polícias propugnando a constante troca de informações, primando pelo trabalho feito dentro dos limites legais e com o uso da chamada inteligência estratégica, bem como de ferramentas de planejamento e gestão.

Colocamo-nos  à disposição das famílias dos servidores assassinados e da sociedade gaúcha em geral, a fim de que se possa viabilizar um serviço público forte, condição essencial à cidadania. Estamos e sempre estaremos ao lado das forças públicas de segurança, pois sabemos o quão essencial se constitui o seu mister na difícil missão de manter e preservar a paz social. Polícia Civil e Militar: contem com os Oficiais de Justiça do RS! Sempre!

Jean Gonçalves – Presidente da Abojeris

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *