MOÇÕES DE APOIO AO PCCS REPERCUTEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nesta semana, foram encaminhadas à Assembleia Legislativa, Moções de Apoio à aprovação do PL 147/2021 – PCCS – dos trabalhadores do judiciário, das Câmaras de Vereadores de Santa Maria, Santo Ângelo, Casca, Arroio do Sal, São Francisco de Assis, Três Forquilhas e Tuparendi, somando-se às Moções de Apoio de Manoel Viana, Estrela, Carazinho, Porto Mauá, Três Cachoeiras, Bom Retiro do Sul, Torres, Santa Bárbara do Sul, Osório, Encruzilhada do Sul e do Prefeito e Câmara de Vereadores de Sarandi. Outras dezenas de Moções de Apoio já foram aprovadas nas sessões ordinárias e serão encaminhadas à AL nos próximos dias.

A união da categoria em torno da aprovação do PCCS e da busca da aprovação das moções de apoio segue forte em todo o Estado. Em Capão da Canoa e Xangri-lá, as Oficialas Escreventes Rosimeri Pedrassani e Mirian Veiga estiveram em visitas às câmaras legislativas desses municípios, apresentando o PL 147/2021 aos vereadores.

Em Alegrete, a visita à câmara municipal foi realizada pelo Oficial Escrevente Valério Teixeira e pelos Oficiais de Justiça Lucas Barrios, César Fernandes e Marcos Cougo. Na sessão ordinária, o Oficial de Justiça Lucas Barrios utilizou a tribuna para a defesa da aprovação do PL 147/2021 – PCCS –, e a moção de apoio foi aprovada por unanimidade.

Na cidade de Guaíba, o Oficial de Justiça Valdir Bueira e a Assistente Social Maíz Junqueira estiveram visitando a Câmara Municipal e solicitando Moção de Apoio à aprovação do PL 147/2021, que será proposta pelo Vereador Ernani Ferreira Alves/MDB e votada em plenário na próxima semana, quando os trabalhadores do Fórum local se farão presentes para acompanhar a sessão.

Hoje pela manhã, as Oficialas de Justiça Marta Silvania da Motta, Helena Veiga e Cátia Cilene da Silva Santos estiveram reunidas com a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Ana Inés Affonso (PT), encaminhando o pedido de moção e também o apoio da vereadora à aprovação do projeto.
 
Já em Santana do Livramento, o Oficial de Justiça Edgar Gravana aproveitou a visita do Deputado Frederico Antunes/PP, relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Assembleia Legislativa, à rádio RCC, para conversar sobre a tramitação do plano de carreira na comissão. O deputado informou que está analisando atentamente o PL 147/2021 junto com sua assessoria técnica, para exarar o parecer e agilizar sua votação em plenário.

O diálogo da categoria com os agentes políticos de seus municípios e regiões tem sido fundamental para a tramitação e consequente aprovação do PL 147/2021 na Assembleia Legislativa. Nas audiências entre a ABOJERIS e demais entidades representativas dos servidores (SINDJUS e ASJ), nos gabinetes e bancadas, os deputados estaduais ressaltam as Moções de Apoio recebidas das Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como os contatos recebidos por e-mails e redes sociais. 

A ABOJERIS e demais entidades seguem atuando junto ao parlamento, disponibilizando suas assessorias aos gabinetes dos deputados, inclusive, do relator Frederico Antunes/PP e sua assessoria técnica, para colaborar com a construção do relatório favorável e aprovação do PL 147/2021 na CCJ e no plenário. 

Da mesma forma, a associação tem intensificado as campanhas publicitárias para demonstrar que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos. 

Por isso, solicitamos a todos e todas, que intensifiquem a busca pelas Moções de Apoio ao PL 147/2021, bem como participem ativamente das nossas campanhas e atividades.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *