ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA FRONTEIRA OESTE E PREFEITO DE URUGUAIANA EMITEM MOÇÕES DE APOIO AO PL 147 – PCCS
A Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Peterson Colpo Mello/PP, apresentaram Moções de Apoio ao PL 147/2021 – Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário.
Os pedidos de Moções foram feitos pelas Oficialas de Justiça Viviane Almeida e Patrícia Torelly, e pelos Oficiais de Justiça Mário Maldonado e Marco Antônio Dora, da comarca de Uruguaiana, em audiência com o Prefeito Ronnie. Na ocasião, os servidores solicitaram não só as Moções de Apoio, mas o contato direto do Prefeito com o Deputado Frederico Antunes/PP, relator do PL 147/2021 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.
O Prefeito e Presidente da AMFRO se comprometeu a realizar contato com o relator, por meio de audiência, pedindo a tramitação célere e a aprovação integral do PL 147/2021 – PCCS. Também, ressaltou a importância dos servidores do Poder Judiciário do RS possuírem um plano de carreira.
Na opinião do chefe do Executivo Municipal de Uruguaiana, não é admissível que o Poder Judiciário gaúcho, apesar de ser referência nacional, seja o único do país a não possuir um plano de carreira para seus servidores. O Prefeito e Presidente da AMFRO fez questão de registrar o seu apoio em suas redes sociais e a entrega das Moções de Apoio ao PL 147/2021.
Além das moções da associação e do Prefeito, a Câmara de Vereadores de Uruguaiana deve aprovar sua moção de apoio ao PL 147/2021 na sessão desta terça-feira, dia 06 de julho.
A ABOJERIS segue atuando junto ao parlamento para demonstrar aos deputados que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos.
Por isso, solicitamos a todos e todas, que intensifiquem a busca de Moções de Apoio ao PL 147/2021, junto às Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como, participem ativamente das nossas campanhas e atividades.
Novo PCCS, para acelerar a justiça!