PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE ENTIDADES PARA TRATAR DO PROJETO DE REPOSIÇÃO SALARIAL

Na tarde da última quarta-feira (31), a direção da ABOJERIS participou de audiência com a presidenta da Assembleia Legislativa em exercício, Deputada Delegada Nadine (PSDB), para tratar da revisão da matriz salarial dos trabalhadores do Judiciário. Também participaram do encontro dirigentes do Simpe-RS, Sindjus e Sindpers.

Na oportunidade, a ABOJERIS destacou à parlamentar os 09 anos de congelamento salarial das categorias, com perdas de mais de 62% nesse período e a necessidade da remessa urgente pelo TJ do projeto de revisão da matriz salarial à Assembleia Legislativa. Também foi informado à deputada que o Tribunal de Justiça finalizou a aprovação no Órgão Especial, em 25/05/2023, da proposta de revisão da matriz salarial dos trabalhadores do Judiciário em 12%, sendo 6% em junho de 2023 e 6% em janeiro de 2024, com compromisso público divulgado na imprensa da remessa de anteprojeto ao parlamento até o final do mês de maio deste ano. O que até agora não aconteceu, infelizmente.

A deputada Nadine firmou apoio à aprovação da matéria e se colocou à disposição para interceder junto aos poderes e parlamentares para que a tramitação seja rápida, quando os projetos chegarem ao Legislativo.

Para a ABOJERIS o fim do congelamento salarial dos trabalhadores e a celeridade na aprovação da revisão da matriz salarial só depende da vontade política da Administração do TJRS. Os servidores estão mobilizados e acreditam na aprovação do projeto antes do recesso parlamentar.

Compartilhe: