Certificados da CNJ: processos para avaliação de desempenho

ABOJERIS informa sobre as formas de obtenção dos certificados dos Cursos do CNJ – CEAJUD, essenciais para a avaliação funcional de 2023

 

Com a proximidade da avaliação de desempenho funcional de 2023, a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) destaca a importância dos certificados dos Cursos de Aperfeiçoamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – CEAJUD. Estes certificados, além de enriquecerem o currículo dos profissionais, são fundamentais para a validação do desempenho no setor.

A ABOJERIS informa que existem duas maneiras práticas de obter os certificados, garantindo o aproveitamento dos cursos:

  1. Reemissão na Plataforma CEAJUD:

Acesse a plataforma do CEAJUD através do site www.cnj.jus.br/eadcnj/login/index.php para reemitir seu certificado. Muitos certificados estão sendo atualizados automaticamente com as novas regras. Se o curso já estiver finalizado, é possível gerar um novo certificado diretamente na plataforma.

  1. Solicitação por E-mail:

Caso o certificado seja reemitido sem o aproveitamento desejado, os profissionais podem enviar um e-mail para ead@cnj.jus.br, contendo nome, CPF e o nome do curso finalizado. Ao solicitar o certificado com aproveitamento, o CNJ enviará a documentação necessária em alguns dias.

 

A ABOJERIS ressalta a importância de garantir que os certificados estejam em conformidade com as regras mais recentes, essenciais para a avaliação de desempenho funcional, e incentiva todos os Oficiais e Oficialas de Justiça a se certificarem de que seus documentos estejam em ordem dentro do prazo estabelecido.

Compartilhe: