Aprovar o PCCS para acabar com o congelamento salarial

Os trabalhadores do judiciário estão há sete anos com os salários congelados, sem nenhuma perspectiva de reposição salarial a curto prazo.

Durante o ano de 2020, o Tribunal de Justiça apresentou uma proposta de Plano de Carreira que foi aperfeiçoada pelos trabalhadores, dentro das possibilidades e limitações impostas pelas Leis Complementares nº 173/2020 – Lei Mansuetto e nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

O anteprojeto do PCCS ainda precisa ser apreciado pelo Órgão Especial do TJ, antes de ser remetido à Assembleia Legislativa.

A proposta final está longe de ser a ideal para os trabalhadores, mas diante das limitações legislativas e da situação excepcional de Pandemia que vivemos, foi a possível de ser construída e possibilita que a médio e longo prazo possamos ter valorização profissional e o fim do congelamento salarial.

Por isso, estamos lançando uma nova fase da campanha pela aprovação do PCCS no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Precisamos que todos façam parte desta mobilização, divulgando o material, usando as peças em suas redes sociais e convencendo os desembargadores para que votem favoráveis ao anteprojeto.

A garantia de direitos, a valorização profissional e o fim do congelamento dos nossos salários dependerá da participação de todos.

Participem! 

Abaixo o link para personalizar o avatar do Facebook com o tema da campanha.

http://www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=200621855156816

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *