TJ-RS cria grupo de apoio para os servidores do Judiciário gaúcho
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) estabeleceu a Comissão de Gestão de Apoio para prestar assistência aos servidores e estagiários do Judiciário. A reunião ocorreu na terça-feira (7), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com o propósito de coordenar esforços para auxiliar colegas afetados pelas recentes chuvas que resultaram no estado de calamidade pública. O grupo será encarregado de definir o procedimento para solicitações de auxílio, administrar o registro dos necessitados, gerir os recursos e distribuir os bens arrecadados, além de outras responsabilidades.
A primeira medida adotada pelo grupo foi a criação de uma conta para arrecadar fundos em benefício dos servidores e estagiários atingidos pelas enchentes. O PIX solidário foi estabelecido em colaboração com a Associação dos Juízes do RS (Ajuris), a Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindjus), a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) e a Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec). O número é: 51 98026-0332. O nome exibido será da Associação dos Servidores da Justiça do RS.
Férias e licenças-prêmio
Um dos temas discutidos na reunião foi a autorização extraordinária da Presidência para a conversão das férias e licenças-prêmio pendentes em pecúnia. Até o momento, a Direção de Gestão de Pessoas (DIGEP) recebeu 765 solicitações referentes a férias e 228 relacionadas a licenças. A DIGEP será encarregada de receber as demandas, realizar a triagem e encaminhá-las à Comissão para avaliação da prioridade e necessidade de atendimento imediato ou atendimento oportuno.
Acesse o formulário: DIGEP – Gestão de crise
Outra forma de identificar colegas que necessitam de ajuda é por meio de um formulário já disponibilizado pela Direção de Gestão de Pessoas. Além do e-mail digepgabinetecrise@tjrs.jus.br, a identificação de servidores e estagiários com problemas decorrentes das chuvas em todo o estado pode ser feita preenchendo o formulário disponibilizado pela DIGEP. Até o final da terça-feira, mais de 300 formulários já haviam sido preenchidos. A Comissão de apoio se reunirá novamente na quinta-feira (9), de forma presencial, mas continuará operando de maneira virtual.