ABOJERIS e entidades mantém reunião com TJRS para tratar reajuste e PCS
A diretoria da ABOJERIS esteve reunida, juntamente com o sindicato e as demais entidades de classe, com a direção do Tribunal de Justiça (TJRS). Na pauta foi debatida o envio do projeto de reposição salarial da categoria à Assembleia Legislativa, o Plano de Cargos e Salários – PCS, dentre outros assuntos.
Sobre o reajuste (8,13%) para os servidores do Judiciário, já aprovado no Órgão Especial, o presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, salientou que aguarda o momento oportuno para enviá-lo para Assembleia Legislativa. O presidente da ABOJERIS, Jaques Pereira, reforçou a importância de que este projeto não demore muito para ser enviado, tendo em vista que já estamos entrando em setembro. "Entendo a preocupação do Presidente, mas reforço que o ano está acabando e sabemos que depois de novembro não haverá mais tempo hábil para o PL com nosso reajuste tramitar", afirmou.
Também foi abordado o andamento do Plano de Cargos e Salários – PCS, tendo as entidades recebido a informação, por parte do Presidente, de que já está em fase de conclusão e que será submetido para a apreciação das entidades e do Órgão Especial até o final do ano.
?Na oportunidade, o presidente Jaques? Pereira?, tratou diretamente ?c?o?m? ?o ?presidente Aquino sobre a necessidade?,? e a urgência?,? de se estabelecer valores dignos para as indenizações das despesas de condução?. "Salientei ao presidente que ?está protocolado,? junto à CGJ?,? ?o ?estudo técnico sobre o assunto? e pedi a ele que olhe esta questão tão importante para nossa categoria", afirmou?.
Segundo o presidente Aquino?,? ?o assunto é reconhecidamente importante e também é interesse da administração resolver este impasse.