ABOJERIS está reunida com líder do Governo na Assembleia para tratar de assuntos de interesse da categoria
A entidade está reunida, nesse momento, com o deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa, na tentativa de fomentar alternativas positivas para os servidores em relação ao pacote do Governador Sartori. A diretoria da ABOJERIS, representada pelo presidente Jaques Pereira e o secretário Jean Gonçalves, aproveita para pedir apoio no projeto que isenta Oficiais de Justiça do pagamento de pedágio.
No final de 2016, uma proposta de iniciativa da ABOJERIS levantou a necessidade de isenção dessa contribuição para veículos cujos proprietários sejam Oficiais de Justiça do Poder Judiciário da União e do Estado e Secretários de Diligências do Ministério Público do Estado, que estejam no exercício de suas atribuições.
A proposta foi construída por meio de ação conjunta entre a ABOJERIS, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS – SIMPE-RS, a Associação dos Servidores do Ministério Público – APROJUS, e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Sul – ASSOJAF, sendo em seguida protocolada pelo Deputado Enio Bacci. A isenção seria somente nos dias úteis e entre 6h e 22h.
"É injusto e dispendioso que esse valor seja pago pelo servidor, estando ele no cumprimento do seu trabalho”, afirma Jaques Pereira, presidente da ABOJERIS. “Estamos requerendo reuniões para que essa proposta seja encaminhada o mais breve possível", disse o secretário da entidade, Jean Gonçalves.