ABOJERIS monitora Assembleia Legislativa mesmo durante o recesso
No dia 22 de dezembro ocorreu a última sessão da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do ano. Mais uma vez, a Ordem do dia não foi apreciada por falta de quórum, adiando a votação do PL 368/15, que trata da reposição salarial de 8,13% para a categoria.
Apesar da grande pressão exercida pela ABOJERIS e demais entidades da classe, juntamente com os OJs e servidores, a apreciação do PL acabou ficando para 2016. A Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro, quando espera-se que as votações sejam retomadas.
Mesmo no período de recesso, a ABOJERIS segue acompanhando os desdobramentos do Poder Legislativo. “Já ocorreram votações em sessões extraordinárias, e de uma hora para outra, a base governista pode tentar colocar nosso PL em pauta e promover emendas no projeto”, alertou o presidente Jaques Pereira.
Em dezembro de 2015, ao todo, foram realizadas quatro reuniões da Comissão. No dia 1/12, a votação do PL de interesse do judiciário foi adiada. Nos dias 8, 15 e 22/12, as sessões não ocorreram por falta de quórum.