ABOJERIS REALIZA VIGÍLIA NA POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Na tarde desta terça-feira (01.02.2022), cerca de 180 Oficiais e Oficialas de  Justiça, de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul, se concentraram em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, em uma vigília por ocasião da posse da Nova Administração do Poder Judiciário estadual.

Os trabalhadores e as trabalhadoras se despediram da gestão do Desembargador Voltaire de Lima Moraes, enfatizando o importante legado deixado, que foi a construção do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, construído com a participação da categoria, em plena Pandemia de Covid-19.

Na mesma ocasião, os Oficiais e as Oficialas de Justiça deram as boas-vindas à Administração da Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, desejando muito sucesso na gestão que se inicia. Além disso, chamaram a atenção para a necessidade de atendimento das reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras do Judiciário, principalmente, a reposição salarial, cujos valores estão congelados desde novembro de 2014, e a regulamentação do PCCS, para consolidar as melhorias na carreira dos servidores e das servidoras.

Nas intervenções feitas no microfone, ficou evidente que os Oficiais e as Oficialas de Justiça depositam grandes expectativas na Nova Administração do TJ, principalmente em relação à edição do ato de reajustamento do auxílio-condução, conforme determina o artigo 35, § 2º, da Lei 15.737/2021 – PCCS, a contar de 1º de janeiro de 2022. Os valores estão congelados desde novembro de 2014.

Nesse período, a gasolina, principal insumo, subiu 169,69%. A inflação pelo uso do veículo particular foi de 18,46% no último ano, quase o dobro da inflação ao consumidor (IPCA), que foi de 10,25%. Quando do último reajuste do auxílio-condução, em 2014, o litro de gasolina custava R$ 2,90, e hoje, ultrapassou os R$ 7,00 na grande maioria das cidades gaúchas.

Convidados de outras entidades representativas de trabalhadores estiveram presentes na atividade e demonstraram apoio às reivindicações da categoria.

A vigília obteve cobertura da imprensa. A Zero Hora, veículo de comunicação com maior circulação no Estado, noticiou a atividade no final da tarde desta terça-feira (01).

O final da atividade foi marcado por uma salva de palmas coletiva na escadaria do prédio do Tribunal de Justiça, saudando a posse da nova Administração. Ainda, a categoria protagonizou uma imagem coletiva, com todos representando o gesto de lealdade, tema da campanha pelo reajuste integral do auxílio-condução em 100 URCs.

A vigília dos trabalhadores e das trabalhadoras simbolizou o desejo de boas-vindas e de uma gestão de sucesso à Administração recém empossada, liderada pela Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e, ainda, o desejo de valorização dos servidores e servidoras do Poder Judiciário gaúcho.


Confira as Imagens:

FOTOS DA VIGÍLIA REALIZADA NA POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *