Abojeris reforça que será realizada amanhã (30) a mobilização pela Revisão Geral e contra o desconto dos aposentados
Imagem: Arquivo Abojeris
A direção da Abojeris reforça o chamado para que todos os Oficiais e Oficialas de Justiça participem, no dia 30 de junho, do Ato Estadual Unificado pela Revisão Geral Salarial, aprovação da PEC da Data-Base e fim do desconto previdenciário. A concentração terá inicío às 9h, em frente ao IPE Saúde, localizado na Av. Borges de Medeiros, 1945. Às 10h, os participantes seguirão em caminhada até o Palácio Piratini, onde será realizado o ato.
A mobilização busca reunir diferentes categorias do funcionalismo estadual para pressionar o governo Eduardo Leite/PSD pela valorização dos servidores, pela recomposição salarial e pelo fim do desconto previdenciário dos aposentados. O deslocamento das comarcas do interior para o ato terá as despesas de transporte custeadas pelo Sindjus e também pelo SIMPE-RS, que disponibilizou, para aqueles que virão de ônibus, os contatos dos responsáveis das caravanas em diversas regiões. Confira as informações no link.
Para a Abojeris, a participação de todos os Oficiais e Oficialas de Justiça neste ato unificado dos servidores estaduais é fundamental. A entidade reforça que a mobilização tratará da Revisão Geral Salarial, pauta que abrange toda a categoria, além da revogação da contribuição previdenciária abaixo do teto do INSS, que afeta os servidores aposentados. Por isso, neste momento, é essencial contar com a presença de todos os Oficiais e Oficialas de Justiça, tanto ativos quanto aposentados.




