Abojeris segue defendendo os direitos dos Oficiais e Oficialas de Justiça

Na foto da direita para esquerda: Osvaldir, coordenador geral do Sindjus; Dra. Fernanda Silva de Paula; Valdir Bueira, presidente da Abojeris; e Paulo Olimpio, diretor da Pública Central do Servidor.

Na tarde desta quinta-feira (27), a Abojeris esteve em audiência com a Dra. Fernanda Silva de Paula, chefe de gabinete do presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, para discutir a continuidade do julgamento da ADI 6254/2019, que trata da reforma da previdência. O encontro foi de extrema importância para os aposentados do Rio Grande do Sul, que desde 2019 enfrentam o aumento do desconto previdenciário em razão da última reforma. A Abojeris pediu que o ministro Barroso retomasse a discussão do tema, para buscar uma solução para a penalização que os aposentados gaúchos sofrem.

Além disso, Valdir Bueira também acompanhou atentamente a agenda da Câmara Federal, onde o PL 4015/2023, que trata da atividade de risco dos Oficiais de Justiça, infelizmente foi retirado da pauta e não foi votado no plenário. O projeto, que visa garantir aos Oficiais e Oficialas de Justiça o reconhecimento de sua profissão como de risco permanente, segue como uma prioridade da associação. A Abojeris, segue acompanhando qualquer atualização e reafirma seu compromisso em continuar lutando pelo reconhecimento e pela valorização da categoria.

A associação continuará a acompanhar de perto os desdobramentos de questões que afetam os Oficiais e Oficialas de Justiça tanto os ativos quanto os aposentados, trabalhando para que as pautas de interesse da categoria sejam, discutidas e aprovadas nas instâncias apropriadas.

Compartilhe: