
Administração adia reunião de revisão do PCCS por falta de consenso sobre propostas e ato-vigília é cancelado
Imagem: Arquivo/Abojeris
A reunião geral sobre a revisão do PCCS que seria realizada nesta terça-feira (25) foi adiada. A informação foi divulgada pela administração do TJRS em comunicado enviado às entidades na tarde desta segunda-feira (24). A nova data do encontro não foi definida. Com o adiamento, o ato-vigília que ocorreria em frente ao tribunal durante a reunião foi cancelado pelas entidades representativas dos trabalhadores.
De acordo com o informe, o adiamento ocorreu devido à ausência de consenso entre a administração sobre as propostas elaboradas para atender às demandas das categorias, além da necessidade de reunir mais dados para analisar os impactos das proposições.
A partir da convocação da Abojeris, mais de 300 Oficiais e Oficialas de Justiça de todo o estado haviam confirmado presença no ato-vigília, mostrando uma vez mais a unidade do oficialato. Apesar do cancelamento, a associação destaca a importância de os trabalhadores continuarem mobilizados em defesa de uma revisão justa do PCCS e contra a extinção de cerca de mil cargos concursados e criação de aproximadamente 600 CCs. A entidade vê de forma positiva a busca do TJRS por alternativas que atendam às necessidades das categorias.