Diretoria da Abojeris presente na Assembleia Geral do Sindjus

Na sexta-feira (15/03), a diretoria da Abojeris participou da Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus), que aconteceu no auditório do Hotel Everest, em Porto Alegre. Cerca de 250 servidores do judiciário, de diferentes comarcas do Rio Grande do Sul, participaram.

Uma das mais importantes decisões tomadas foi a de aderir ao Estado de Greve e solicitar a reposição de perdas salariais referentes aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. O Sindjus RS vai pedir ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que apresente emenda retificativa ao PL dos 5,58%, transformando esse índice em 23,8%, inserindo-se, assim, as perdas também verificadas nos anos de 2016, 17 e 18, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) .

Também ficou deliberado na assembleia uma paralisação na próxima sexta-feira (22/03), em protesto contra a política de desvalorização da categoria, reforma da Previdência e desatenção do TJ para com os pleitos dos servidores. Não podemos permitir que o Judiciário gaúcho seja reconhecido como o mais eficiente e produtivo do país, enquanto seus trabalhadores enfrentam situações críticas no cumprimento de suas funções.

Na assembleia, também ficou deliberado:
1.    Indicativo de greve com comunicação deste ao TJ;
2.    Reabertura de mesa de negociação com a administração do TJ, formando-se comissão paritária de membros da direção sindical e da base;
3.    Exigência da retirada da assembleia legislativa do projeto de extinção do cargo de oficial escrevente;
4.    Equiparação do vale-alimentação dos servidores, no mesmo valor do que é alcançado aos magistrados, 998,00;
5.    Recuperação das perdas históricas da categoria, com solicitação de pagamento destas em três parcelas semestrais;
6.    Adesão da categoria às atividades em Brasília, por ocasião da votação da reforma da Previdência, e paralisações esporádicas em frente ao TJ e aos foros nas comarcas, divulgando à sociedade as péssimas condições de trabalho atuais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *