DTG apresenta seu projeto cultural no Acampamento Farroupilha

No Acampamento Farroupilha, que nesta edição festeja os 180 anos da Revolução Farroupilha, os piquetes participam de um concurso cultural. Nesta quinta-feira, 15/09, o DTG Tropeiros da Justiça apresentou o seu projeto: “Revolução Francesa, Maçonaria e meios de comunicação”. No trabalho foi analisada, através de registros da história do nosso Estado, a influência da Revolução Francesa e da Maçonaria na Revolução Farroupilha e a importância da atuação dos veículos de comunicação da época.

Além da comissão avaliadora, o presidente e o secretário da ABOJERIS, Jaques Pereira e Jean Gonçalves, estiveram presentes, além dos visitantes que puderam acompanhar a apresentação. A patronagem do DTG – conduzida pelo patrão Luis Guerrero Gracia e composta por Joe Moraes, Rene de Oliveira e Jorge Ortis – fez uma didática explicação do assunto, com o uso materiais impressos, e em seguida, apresentou um mini documentário, com a participação do professor da UFRGS, Marcus Boeira. 

“No ano passado tiramos 10 com o tema ‘Lã – Da produção à confecção no Rio Grande do Sul – Século XVIII’, destacando o nome da ABOJERIS dentro do Acampamento Farroupilha. Este ano trabalhamos para que o resultado seja igualmente positivo, e estamos na expectativa pela nota, que projeta ainda mais o comprometimento do DTG e da entidade”, afirma o patrão Guerrero.

 

 

 ?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *