Eleição de Ricardo Silva reforça importância da presença de Oficiais de Justiça na política
Imagem: Reprodução
Diversos Oficiais de Justiça foram eleitos prefeitos e vereadores nas eleições municipais de outubro de 2024, demonstrando a capacidade e a competência dos profissionais da categoria para ocupar cargos públicos de grande responsabilidade. Entre os eleitos destaca-se Ricardo Silva (PSD/SP), vencedor da disputa pela prefeitura de Ribeirão Preto, em SP.
Atualmente deputado federal, Ricardo foi eleito com 131.421 votos (50,13% dos votos válidos), em uma disputa acirrada com Marco Aurélio Martins de Souza (Novo/SP). Conhecido por sua atuação firme e qualificada no Congresso Nacional, em defesa do serviço público e dos Oficiais e das Oficialas de Justiça, Silva agora irá liderar o executivo de uma das principais cidades do Brasil.
O futuro mandatário elegeu-se vereador do município aos 27 anos, em 2012, sendo o mais votado naquele pleito. Em 2016, foi candidato a prefeito e, em 2018, foi eleito suplente de deputado federal por SP com 61.037 votos. Assumiu o mandato em 2020 e foi reeleito em 2022, com 133.936 votos.
Para a Abojeris, é muito importante que a categoria e seus integrantes participem dos debates políticos, pois, queiramos ou não, as principais decisões que envolvem os direitos dos Oficiais e das Oficialas de Justiça, dos servidores públicos e do conjunto da classe trabalhadora dependem das decisões que são realizadas nessas instâncias.
Com informações da Fenassojaf.