Jornal Diário da Manhã publica nota apedido da Abojeris

O Jornal Diário da Manhã de Pelotas publicou, na edição de hoje (28/02), nota apedido da Abojeris falando sobre a aprovação das PECs 242/2015 e 261/2016 na Assembleia Legislativa.

A publicação explica aos leitores o conteúdo de cada uma das propostas e a decisão da base aliada do governo Eduardo Leite (PSDB) em responsabilizar os servidores públicos pela crise que o Estado vem enfrentando.

A PEC 242/2015 foi aprovada por 38 votos favoráveis e 12 contrários, extinguindo a licença-prêmio assiduidade do servidor estadual e criando a licença capacitação. Já a PEC 261/2016, foi aprovada por 37 votos favoráveis e 12 contrários e altera a redação do artigo 37 da Constituição Estadual. Agora, não será possível contar o tempo de serviço de outras esferas do serviço público para efeito de qualquer tipo de vantagens no cargo, exceto para aposentadoria e disponibilidade. Os prazos em curso, como no caso dos triênios, continuam sendo computados até o seu implemento e depois serão cessados.

O texto também relembra que os servidores públicos se encontram com salários congelados, pagamentos parcelados e perdas acumuladas há anos. Enquanto isso, os devedores do Estado serão agraciados com instalação de praças de pedágios nas rodovias e com o programa de privatização de empresas que prestam relevantes serviços à população, como CEEE, Corsan, Sulgás e Banrisul.

Fica o alerta para que a categoria e a sociedade em geral estarem atentos, pois, infelizmente, essas decisões prejudicam a qualidade dos serviços prestados à população. Esse é o momento de estarmos unidos pela garantia dos direitos de todos.

 

Veja em anexo imagem da publicação:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *