Sessão da CCJ é novamente adiada e PL do reajuste fica para próxima semana

Mais uma vez, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Assembleia Legislativa, não obteve quorum e a votação do PL 368/15, que trata da reposição salarial dos Oficiais de Justiça e de todos os servidores do Poder Judiciário (reposição de 8,13%), foi adiada.

 

A direção da ABOJERIS esteve presente acompanhando a reunião, contando com a presença de um número representativo de colegas OJs e demais entidades do Judiciário. Segundo o presidente da associação, Jaques Pereira, a ABOJERIS continuará pressionando para que os deputados da base do Governo compareçam. "Estamos trabalhando nos bastidores, conversando com os parlamentares e líderes de bancadas", afirmou.

 

Jaques Pereira ainda destacou que a ABOJERIS entende o momento que o Estado está passando, mas destaca a cota de sacrifício que o Judiciário já vem fazendo. "Vamos manter os esforços. Cada poder tem o direito de tratar do seu orçamento, pois caso contrário, será uma interferência institucional sem precedentes na história do Rio Grande", destacou.

 

Durante a estada na Assembleia, a diretoria encontrou diversos deputados, entre eles o peemedebista Gilberto Capoani, que foi sensível aos argumentos da ABOJERIS, e concordou em debater o tema em reunião da Bancada do PMDB. As articulações contaram com o presidente da ASJ, Paulo Olympio, José Elton, representando a Acedijus,  e Valter Macedo, do Sindjus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *