Servidores

TJRS realiza webinário “Servidores da Paz” para discutir aplicação da Justiça Restaurativa

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) lança, nesta quinta-feira (11), o programa “Servidores da Paz”. Esta iniciativa conjunta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), da Direção de Gestão de Pessoas (Digep) e do Centro de Formação do Judiciário do RS (Cjud) tem como objetivo demonstrar as possibilidades de aplicação das práticas de Justiça Restaurativa na convivência diária, em relações que envolvem o ambiente de trabalho.

O desenvolvimento do Programa será interno para o TJRS, mas o workshop trará uma visão geral da proposta, que pode inspirar muitas pessoas. Magistrados, servidores e estagiários estão todos convidados a participar. O evento será realizado online, no canal do Cjud, às 14h desta quinta-feira (11), no YouTube. Clique AQUI para acessar.

A direção da ABOJERIS reconhece a importância dessas iniciativas que visam melhorar as condições de vida e trabalho dos servidores do judiciário. Até então, a Justiça Restaurativa era desenvolvida e aplicada para o público externo. Durante a pandemia de Covid-19, por iniciativa dos próprios trabalhadores, nas comarcas de Guaíba, Montenegro e Ijuí, entre outras, demonstrou ser uma ferramenta importante para ajudar a preservar a saúde mental dos envolvidos naquele período excepcional e de extrema dificuldade. Preocupar-se com a saúde dos trabalhadores é investir na qualidade de vida e nos serviços prestados à população.

Compartilhe: