Assembleia da ABOJERIS mobiliza Oficiais de Justiça

Os associados da entidade estiveram reunidos neste sábado (21), em Santa Maria, para a Assembleia Geral Extraordinária da ABOJERIS. A reunião começou em segunda chamada, às 14h, no Park Hotel Morotin, e foi pautada por três assuntos: Despesas de Condução, Prestação de Contas e Plano de Cargos e Salários.

Abrindo a reunião, a diretoria apresentou os desdobramentos das Despesas de Condução. A Assembleia entende que os valores fixados pela Corregedoria Geral de Justiça – CGJ são insuficientes para ressarcir os gastos efetuados pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados. Decidiu-se, então, demandar no Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para resguardar os interesses da categoria.

Em seguida, foi debatido o Plano de Cargos e Salários. Levando em conta as informações que foram repassadas à entidade até o momento, e considerando que o alinhamento salarial dos cargos de Oficial de Justiça e Analista Judiciário ocorreria dentro de um período de 10 anos, a Assembleia não aceitou a proposta. Dessa forma, a pedido dos associados presentes na AGE, a ABOJERIS protocolizou oficio na manhã desta segunda-feira (23), oficializando essa insatisfação.

Para o presidente da ABOJERIS, Jaques Pereira, a Assembleia transcorreu em harmonia, demonstrando o espírito de união dos associados,  em torno de objetivos comuns da categoria. "Estamos todos focados nos trabalhos que envolvem o Plano de Cargos e Salários e as Despesas de Condução e agradecemos a presença de todos os colegas, que vieram de todo o Estado para a Assembleia Geral, a fim de participar e contribuir ativamente  para o consecução dos objetivos de nossa entidade", completou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *