Abojeris prepara carta aberta e promoverá ato de entrega no dia 19

O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça (Abojeris), Jean Gonçalves, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, a OJ Helena Veiga, que veio da comarca de Torres, onde trabalha, para reunião. O objetivo, além de apresentar as atividades administrativas da nova Diretoria, foi tratar do ato que ocorrerá às 10h da próxima sexta-feira, dia 19 de maio.

O ato consiste em visitas, pelos OJs de cada comarca, às respectivas câmaras de vereadores do RS. A carta aberta, elaborada nesta manhã, reafirma que os Oficiais de Justiça do RS são contra as reformas Previdenciária e Trabalhista.  As comarcas que já aderiram ao movimento são as de Torres, Porto Alegre, Não-Me-Toque, São Leopoldo e Pelotas. Quanto mais comarcas integrarem o ato, maior será o impacto.

O presidente Jean Gonçalves explica que as reformas são um tema de grande relevância social. Para tanto, elas merecem ser objeto de profundo debate com todos os setores envolvidos. "A Abojeris não é contra mudanças que forem necessárias para o desenvolvimento do Estado e do País. Contudo, a Entidade não concorda com a maneira como estão sendo propostas as alterações, sobretudo a tentativa de retirada de direitos adquiridos", afirmou.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *