Oficial de Justiça é vítima de roubo enquanto diligenciava

Na tarde de ontem (19/03), o Oficial de Justiça da Comarca de Viamão, Robinson Azambuja, foi assaltado enquanto cumpria mandado judicial. O servidor foi abordado por um indivíduo e teve o seu carro roubado, um Chevrolet Spin preto com placa IVX9852, de Novo Hamburgo.

No interior do veículo havia cerca de 60 mandados das três varas cíveis, criminais, da vara de família e vara do Jec, placas de identificação do Poder Judiciário e pertences pessoais da vítima como, celular, cartões de crédito e chaves.

Há muito tempo, a Abojeris vem lutando para evitar situações como essa. Os Oficiais trabalham com o seu próprio carro, frequentam lugares com altos índices de violência sem garantia alguma de segurança, sofrem ameaças e estão há mais de quatro anos com os salários congelados. Como se não bastasse, correm o risco de terem mais direitos cassados, caso a reforma da Previdência seja aprovada. Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que o Judiciário gaúcho é reconhecido nacionalmente como o mais eficiente do país.

A categoria não pode mais aceitar fazer parte desse cenário. É preciso que todos estejam unidos, lutando pela valorização do Oficial de Justiça. Por isso, é tão importante a presença dos colegas nas votações da Assembleia Legislativa, audiências públicas, seminários e tantos outros eventos realizados pela entidade. São nesses momentos que nos fortalecemos para avançar na busca pelos nossos direitos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *