ESCLARECIMENTOS SOBRE A MUDANÇA DO TEMA DA LIVE DE HOJE

A título de esclarecimento, a Abojeris vem informar que, na data de hoje (13/8), em que pese tenha sido programada a live “Mulheres e o Direito ao Ambiente de Trabalho Sadio e Equânime”, estaremos substituindo-a pela live ”O PCCS e a Mesa de Negociação”, em virtude da urgência do atual assunto que vem preocupando a categoria, o anteprojeto de Plano de Carreira dos Servidores apresentado pelo Tribunal de Justiça, bem como que, hoje à tarde, haverá reunião junto à Comissão do Plano de Carreira do Tribunal de Justiça. Após a reunião, a Abojeris pretende atualizar a categoria por meio da live.

Assim, a live “Mulheres e o Direito ao Ambiente de Trabalho Sadio e Equânime”, oportunidade na qual também seria anunciado o Projeto Escuta Feminina da Abojeris, restou adiada, embora o tema não seja de menor importância. O objetivo do projeto é formar uma rede de apoio entre as Oficialas de Justiça do Estado e abrir um canal específico para atender às diferentes demandas que dizem respeito ao gênero feminino.

Para isso, foi criado o e-mail escutafeminina@abojeris.com.br e será lançada uma Cartilha sobre “O Assédio no Ambiente de Trabalho e suas Correlações com as Questões de Gênero”. O coletivo da Abojeris responsável pelo projeto conta com a participação da Primeira-Secretária, Caroline Argenti, e da Diretora Jurídica, Helena Veiga, bem como das advogadas da COP Advogados, que presta assessoria jurídica à Abojeris, Doutoras Ihana Guerra e Maria de Lourdes Luizelli. Na sequência, o projeto ainda pretende realizar ações relativas às questões de gênero, direcionadas a todos os envolvidos no dia-a-dia da atividade judiciária e reuniões entre as Oficialas de Justiça das diferentes comarcas do Estado.

Paralelamente ao lançamento desse projeto, a Abojeris participa, ainda, a reativação da Comissão Paritária de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Doenças Decorrentes, do Tribunal de Justiça, que inclusive já deliberou pela criação de um Grupo de Trabalho específico sobre Assédio Sexual. A comissão conta com dois representantes da Abojeris, seu Presidente, Sirlan Cruz, na condição de titular, e sua Primeira-Secretária, Caroline Argenti, como suplente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *