ABOJERIS APRESENTA PROPOSTAS DO PLANO DE CARREIRA
A ABOJERIS, juntamente ao SINDJUS, ASJ, FENAJUD E ASSEJURS, apresentou ontem, dia 27, à Comissão de elaboração do Plano de Carreira do Tribunal de Justiça, as propostas coletivas das entidades para o plano de carreira, cargos e salários dos servidores da Justiça do RS. Foi apresentada uma compilação de demandas da categoria e alterações necessárias no anteprojeto, para que contemple o que as entidades defenderam durante esta primeira rodada de debates com a comissão.
Além disso, a ABOJERIS apresentou um documento da entidade com as principais propostas referentes aos Oficiais de Justiça, bem como as justificativas e embasamento para cada um dos pedidos, de forma detalhada.
É de suma importância que os Oficiais de Justiça tenham conhecimento de todo o teor da proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça e, principalmente, da contraproposta apresentada pelas entidades representativas dos servidores.
Necessário, ainda, que a categoria de Oficiais de Justiça do RS permaneça mobilizada e vigilante acerca de todos os temas relativos ao PCCS e participe ativamente dos debates e da campanha lançada pela ABOJERIS em defesa dos Oficiais de Justiça.
Não aceitaremos um plano de carreira com perda de direitos. Conforme decidido em Assembleia Geral, a ABOJERIS e os Oficiais de Justiça consideram inegociáveis a manutenção das substituições, a vedação da remoção de ofício, a vinculação do auxílio-condução em URCs e o acréscimo do risco de vida ao vencimento básico. E, ainda, a isonomia salarial entre as entrâncias e um sistema de progressões e promoções que promova realmente o desenvolvimento da carreira.