Comissão de avaliação de desempenho tem resultados e prazos revelados

DJE divulgou hoje as atualizações; ABOJERIS auxilia categoria sobre recursos e orientações 

Hoje (13), a Comissão de Avaliação de Desempenho apresentou os resultados da aguardada revalidação dos certificados dos cursos de aperfeiçoamento e a pontuação dos programas de capacitação destinados aos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Este comunicado está disponível no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de hoje, 13/12/2023, e também pode ser consultado individualmente no Sistema AVF, na seção “Avaliado”, opção “Cursos de Aperfeiçoamento/Programas de Capacitação”, coluna “Resultado Revalidação”. 

Os servidores que julgarem haver equívocos na invalidação de algum curso têm um prazo de três dias úteis, a partir de hoje, para apresentar recurso à Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal. O período encerra-se na terça-feira, dia 19/12/2023. O recurso, estritamente direcionado à invalidação de certificado de curso de aperfeiçoamento, deve ser submetido à Seção de Gestão de Desempenho do Serviço de Gestão de Carreiras do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Direção de Gestão de Pessoas, por meio do Sistema SEI, até as 19 horas do último dia do prazo, 19/12/2023. Após este horário, recursos serão considerados intempestivos.

 

Orientação da ABOJERIS para a categoria

Apresente recursos apenas para certificados invalidados indevidamente. Neste estágio, não é possível contestar avaliações de mérito do gestor nem buscar validação de certificados fora das normas estabelecidas na Resolução 001/2023-CAD e na cartilha do período avaliatório de 2022/2.

Cumpre ressaltar que a apresentação de recursos fora dos padrões estabelecidos pode acarretar maior demora na divulgação do resultado final das avaliações de desempenho do período de 2022/2, já atrasada devido à suspensão anterior em virtude de apresentação indevida de certificados. A previsão para a listagem final e as progressões/promoções é para o mês de janeiro/24, sujeita à quantidade de recursos interpostos referentes aos certificados invalidados. A ABOJERIS permanece à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais aos seus membros.

Compartilhe: