Mais avanços no andamento dos projetos de reposição salarial

Na última quinta-feira (16), as entidades representativas dos trabalhadores estiveram na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. Eles acompanharam a redistribuição dos projetos de reposição parcial da inflação de 2015 (5,58%), aos novos relatores, pelo presidente, deputado Luís Augusto Lara do PTB. Os novos relatores dos projetos são: 
 
Tribunal de Justiça, PL 218/2017 – Deputado Tarcísio Zimmermann (PT);
Ministério Público, PL 08/2018 – Deputado Luís Augusto Lara (PTB);
Defensoria Pública do Estado, PL 13/2018 – Deputada Silvana Covatti (PP);
Tribunal de Contas – Deputado Marcelo Moraes PTB. 
 
No final da tarde, foram entregues os projetos do TJ e DPE na Comissão, com pareceres favoráveis. O parecer favorável no projeto do MP está minutado e aguarda assinatura do Deputado Luís Augusto Lara. 
 
As entidades trabalham a realização de convocação extraordinária da Comissão de Finanças para votar os pareceres e encerrar a tramitação regimental, deixando os projetos aptos a seguirem para o plenário. Neste sentido, já assinaram o requerimento os parlamentares Luis Fernando Mainardi (PT), Enio Bacci (PDT), Adão Villa Verde (PT), Frederico Antunes (PP), Tarcísio Zimmermann (PT) e Adilson Troca (PSDB). Para concretizar a convocação e garantir o quórum regimental para votar os pareceres na Comissão, é preciso a assinatura de sete parlamentares. Assim, faltam as adesões dos deputados Luís Augusto Lara e Marcelo Moraes, ambos do PTB. 
 
Portanto, é muito importante que os trabalhadores façam contato com os esses deputados em suas regiões ou nos seus gabinetes. O objetivo é que os parlamentares concluam e entreguem seus pareceres favoráveis na Comissão e assinem o requerimento de convocação da sessão extraordinária para votação das matérias. Com o trabalho coletivo dos servidores, estamos avançando importantes etapas e prestes a concluirmos a tramitação regimental. Para acabarmos com o congelamento salarial de mais de três anos, precisamos do emprenho de todos.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *