MOÇÕES DE APOIO AO PLANO DE CARREIRA CONTINUAM CHEGANDO DE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO
O trabalho incansável dos servidores do Poder Judiciário nas Câmaras Municipais, Prefeituras e Associações Municipais já resultou em dezenas de Moções de Apoio à aprovação do PL 147/2021, o Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário.
Nesta semana, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVRP), por seu Presidente, Maiquel Evandro Laureano Silva, Prefeito de Vale do Sol, emitiu Moção de Apoio ao PL 147/2021. Atualmente, a AMVARP congrega 16 cidades: Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Já as Câmaras de Santa Cruz do Sul, Soledade, Rosário do Sul, Alegrete, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, Ivoti e Salto do Jacuí foram as que recentemente enviaram suas Moções de Apoio ao PL 147 à Assembleia Legislativa. Assim, já foram alcançadas 29 moções de apoio ao Plano de Carreira. Confira a lista das moções já recebidas:
1. Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo; 2. Alegrete; 3. Arroio do Sal; 4. Bom Retiro do Sul; 5. Carazinho; 6. Casca; 7. Charqueadas; 8. Encruzilhada do Sul; 9. Estrela; 10. Ivoti |
11. Lindolfo Collor 12. Manoel Viana; 13. Osório; 14. Porto Mauá; 15. Presidente Lucena; 16. Rosário do Sul; 17. Santa Bárbara do Sul; 18. Santa Cruz do Sul; 19. Santa Maria; 20. Sarandi; |
21. Prefeito Sarandi; 22. Salto do Jacuí; 23. Santo Ângelo; 24. São Francisco de Assis; 25. Soledade; 26. Torres; 27. Três Cachoeiras; 28. Três Forquilhas; 29. Tuparendi; |
Outras Moções de Apoio já foram aprovadas nas sessões ordinárias e serão encaminhadas à AL nos próximos dias, fruto do trabalho dos servidores nas suas comarcas. Em São Francisco de Assis, a Oficiala de Justiça aposentada, Vera Lúcia Teixeira, e o Oficial de Justiça Marcos Vinícius Viana Duarte, estiveram na Câmara de Vereadores durante a sessão legislativa, oportunidade em que o colega Marcos fez uso da tribuna. A Moção de Apoio foi aprovada por unanimidade.
Em Esteio, a Diretora Jurídica Helena Veiga, acompanhada do Sr. Marcos Couto, apoiador do projeto, apresentou o PL 147 e o pedido de moção ao Vereador Leo Dahmer, que apresentará o pedido na casa, para aprovação.
Em Bento Gonçalves, os servidores Berenice Rosson, Laucene de Queiroz Pereira da Silva e o Oficial de Justiça Claudemir Pires apresentaram as reivindicações da categoria, entre elas o pedido de moção do PL 147/2021 – Plano de Carreira –, ao Vereador Dentinho, que fará o encaminhamento da moção de apoio naquela casa legislativa.
O diálogo da categoria com os agentes políticos de seus municípios e regiões tem sido fundamental para a tramitação e consequente aprovação do PL 147/2021 na Assembleia Legislativa. Nas audiências entre a ABOJERIS e demais entidades representativas dos servidores (SINDJUS e ASJ), nos gabinetes e bancadas, os deputados estaduais ressaltam as Moções de Apoio recebidas das Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como os contatos recebidos por e-mails e redes sociais.
O PL 147/2021 segue na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguardando parecer do relator Frederico Antunes/PP e sua assessoria técnica. A expectativa é de que o parecer seja apresentado nos próximos dias, para apreciação de seus membros e aprovação.
Da mesma forma, a ABOJERIS tem intensificado as campanhas publicitárias para demonstrar que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o Judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos.
Por isso, solicitamos a todos e todas, que intensifiquem a busca pelas Moções de Apoio ao PL 147/2021, bem como participem ativamente das nossas campanhas e atividades.
Novo PCCS, para acelerar a justiça!