NOTA DE REPÚDIO À CHAPA 1 DO SINDJUS

A abojeris, entidade representativa dos Oficiais de Justiça do RS, vem a público esclarecer acerca de publicações veiculadas em propagandas eleitorais da Chapa 1, nas eleições Sindjus/2019.

Sem a pretensão de interferir no pleito eleitoral daquela entidade, todavia por ter sido citada e atacada, de forma indevida, por meio de postagens levianas e mentirosas, vem prestar os seguintes esclarecimentos, cumprindo o dever de defender sua própria imagem:

– No vídeo  publicado pela Chapa 1, foi divulgado que a Chapa 2 possui um integrante, diretor da Abojeris, rotulado de "gastador de recursos da entidade". Aqui cabe esclarecer que, em Assembléia Geral realizada em 07/12/2017, foi aprovada uma chamada extra, cujos recursos arrecadados foram destinados exclusivamente para quitar dívidas passadas. Importante salientar ainda que, naquela época, o colega Valdir Bueira, atual vice-presidente da entidade, ainda não fazia parte desta diretoria.

– Quanto à postagem  afirmando que a Abojeris é contra o porte de arma aos Oficiais de Justiça, se reveste de total incapacidade de interpretação textual, no mínimo, ou de pura maldade mesmo. Em nenhum momento a Abojeris, por meio de seus diretores, se manifestou contra a concessão do porte de arma à sua categoria. Fazer tal afirmação demonstra desconhecimento dos pleitos da entidade, que de longa data luta para ver aprovados Projetos de Lei de concessão do porte de arma funcional. A direção da Abojeris prima pelos interesses dos Oficiais de Justiça, bem como cumpre todas as deliberações das assembléias. Aos integrantes da Chapa 1, ROGAMOS, combatam o bom combate, sem falsas afirmações e sem envolver entidades alheias ao pleito eleitoral do Sindjus.