Reajuste já! Abojeris na luta pela aprovação da revisão da matriz salarial
Imagem: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (26), as direções da Abojeris, do Simpe/RS e do Sindjus/RS estiveram na Assembleia Legislativa conversando com parlamentares acerca da tramitação dos PLs 383/2024 e 386/2024, que reajustam os salários das categorias em 5,35% a partir de 1º de fevereiro de 2025. O índice será extensivo ao quadro geral de trabalhadores do judiciário gaúcho, incluindo servidores efetivos, celetistas, cargos em comissão e aposentados.
Na ocasião, os dirigentes encontraram-se com os deputados Jeferson Fernandes, Pepe Vargas e Miguel Rossetto (PT), Claúdio Tatsch (PL) e Professor Bonatto (PSDB). As perspectivas apontam para a possibilidade de realização de um acordo de líderes na próxima terça-feira (3) no Colégio de Líderes de Bancadas, para que os projetos sejam apreciados em plenário no dia 10.
Na avaliação dos parlamentares, os projetos não polêmicos serão votados no dia 10 e os mais complexos serão apreciados na última sessão do ano, em 17 de dezembro. Assim, é fundamental que as categorias mobilizem-se no sentido de convencer os líderes das bancadas a votarem favoravelmente ao acordo de líderes no próximo dia 3, para que os projetos sejam encaminhados ao plenário da ALRS na sessão do dia 10.