Sindjus organiza mobilização contra a criação de 809 CCs

Imagem: Site Sindjus

Nesta terça-feira (22), o Sindjus convocou a categoria para uma agenda de mobilizações diante da proposta de criação de 809 cargos comissionados (CCs) no judiciário gaúcho dentro da Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A proposta foi inserida cinco dias após a aprovação por 70% da categoria, de uma versão anterior da minuta, que não previa a criação dos novos cargos. A alteração será apreciada pelo Órgão Especial do TJRS na próxima segunda-feira, 28 de abril.

O Sindjus destacou em sua convocação que a criação dos 809 CCs representaria impacto orçamentário estimado em R$ 134 milhões por ano, e manifestou preocupação quanto à ausência de estudos técnicos que justifiquem a medida. Além disso, o sindicato solicita a retirada do trecho referente à criação dos 809 CCs e defende a manutenção da proposta apresentada pelo TJRS aos servidores no dia 10, sem quaisquer ressalvas.

Confira o calendário da mobilização divulgado pelo Sindjus:

Quarta-feira (23/04), às 10h: Lançamento da consulta virtual à categoria sobre a proposta de criação de 809 CCs.

Quinta-feira (24/04), das 13h às 14h: Atos com a presença de diretores nas comarcas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo. Mobilização nas demais comarcas com fotos em frente aos fóruns.

Sexta-feira (25/04): Dia de mobilização em todas as comarcas, com incentivo à divulgação e engajamento nas redes sociais.

Segunda-feira (28/04), às 13h30: Ato-Assembleia Geral para apresentação do resultado da consulta e definição da posição da categoria. Às 14h, o projeto será votado pelo Órgão Especial.

A Abojeris seguirá atenta aos desdobramentos e reforça a importância da participação ativa das entidades representativas no debate sobre o futuro da carreira dos servidores do Judiciário gaúcho.

Compartilhe: