ABOJERIS debate PL que construirá o reajuste salarial

A direção da ABOJERIS esteve reunida com a Administração do Tribunal de Justiça gaúcho, o comando de greve dos servidores do Judiciário Estadual e demais entidades, para tratar de assuntos de interesse da categoria, nesta quarta-feira (5).
 
Segundo Jaques Pereira, a comitiva debateu com o Presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o melhor encaminhamento para o projeto de lei que prevê o reajuste salarial de 8,13% à categoria, já aprovado no Órgão Especial do TJRS.
 
O presidente da ABOJERIS destacou também que este tipo de reunião ocorrerá com mais frequência, tendo em vista que o Presidente Aquino afirmou que a porta está aberta para as entidades.
 
Também houve abordagem sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) e o PL 25/2015. Segundo Aquino, o Plano trabalha com aprimoramento do servidor e com promoções, itens que serão seus grandes diferenciais. O magistrado ressaltou que o PCS vai ao encontro das novas perspectivas das rotinas de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, especialmente, pelo inevitável avanço da implantação do processo eletrônico, que exigirá treinamento, capacitação e aperfeiçoamento profissional dos servidores.
 
Jaques enfatizou que tem premência em ver o resultado do projeto que esta em mãos do relator, Desembargador Armínio. "Fizemos inúmeras postulações e pedidos, inclusive em consonância com Sindjus e ASJ, mas não obtivemos ainda o retorno", destacou o presidente da ABOJERIS.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *