PL 218/2017 NÃO É APRECIADO NA CCJ DA AL

A sessão de hoje, terça-feira dia 04 de Junho, da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, não apreciou o PL 218/2017, que trata sobre a reposição parcial da inflação de 2015 de 5,58% para os Servidores do Judiciário.

O projeto estava na 28°posição da pauta; porém, a pedido do líder do governo, o deputado Frederico Antunes/PP, a ordem foi invertida e a arguição do Procurador Geral do Estado, que estava em assuntos gerais, foi debatida antes da apreciação das proposições da ordem do dia e se estendeu até às 11h45min, quando a sessão foi encerrada e o quórum esvaziado sem a apreciação dos demais projetos.

O PL 218/2017 está com parecer favorável pela constitucionalidade, proferido pelo relator, o deputado Luiz Fernando Mainardi/PT, e com pedido de preferência para a leitura e votação na Comissão, feito pela deputada Juliana Brizola/PDT.

A preocupação dos trabalhadores é com a proximidade  do término do primeiro semestre do ano, ea reposição salarial ainda não venceu a primeira comissão regimental no parlamento. Enquanto isso, segue o arrocho salarial de mais de cinco anos e a categoria continua acumulando perdas, infelizmente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *